
O LinkedIn anunciou na quinta-feira (2/4) a aquisição da Refresh, fabricante de um aplicativo homônimo que compila dados públicos dos usuários disponíveis em redes sociais, como Facebook, Twitter e outras. Os termos do acordo não foram divulgados.
"Criamos o Refresh há três anos com o objetivo de fornecer um livro de consultas digital, no qual cada profissional poderia utilizá-lo para descobrir dados em comum e construir relacionamentos mais fortes com pessoas que estavam conhecendo. Desde então, o Refresh participou de milhões de encontros e tornou-se fundamental para incontáveis conexões e negociações. Hoje, estamos animados em anunciar que a nossa paixão em gerar insights e ajudar profissionais irá alcançar uma escala totalmente nova com a Refresh se unindo à família LinkedIn", diz o comunicado no site da empresa.
A rede social corporativa está buscando formas de incorporar a tecnologia do Refresh em seus serviços, podendo agregá-la em seu aplicativo independente Connections ou mesmo no próprio site da empresa, afirmou um porta-voz do LinkedIn ao Digits.
O app Refresh será encerrado em 15 de abril e não aceitará novos usuários, já os 15 funcionários da empresa devem iniciar seus trabalhos no escritório do LinkedIn, em Mountain View (EUA), na próxima semana.
Fonte: It Forum 365