
Sundar Pichai tem um novo plano para barrar a fuga de talentos do Google: a criação de uma incubadora para startups dos funcionários. Batizada de Area 120, ela será uma divisão da empresa de tecnologia, segundo informações publicadas pelo site The Information.
De acordo com pessoas familiarizadas com o projeto, a Area 120 será liderado pelos executivos Don Harrison e Bradley Horowitz, no Gloogle há longa data. E ficará fisicamente localizada dentro de um dos edifícios do Google na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
De acordo com reportagem do Business Insider, a Area 120 funcionará da seguinte forma:
Em primeiro lugar, funcionários do Google apresentarão um plano de negócios. Se aprovado, passam a trabalhar alguns messes, em tempo integral, na sua ideia. E ganham a oportunidade de concorrer a financiamento adicional e criar uma nova empresa (na qual o Google investirá).
A intenção é incentivar ainda mais o espírito empreendedor dos funcionários, para o desenvolvimento de projetos que beneficiem o próprio Google. Parte da lógica por trás da criação da holding Alphabet.